segunda-feira, 20 de maio de 2019

Entrega de placas e diplomas às Escolas Embaixadoras do parlamento Europeu


O Programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” envolve escolas dos diferentes estados Membros da União Europeia e tem por objetivo criar uma rede de escolas, professores e alunos em interação com o Parlamento Europeu, os seus deputados e os gabinetes de informação.

A fim de se tornarem parte integrante da rede, as escolas levam a cabo atividades pedagógicas que visam sensibilizar para a democracia parlamentar europeia e para os valores da cidadania europeia.
No presente ano letivo, a nossa escola foi uma das 62 galardoadas a nível nacional com o distintivo de Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (EEPE), um reconhecimento do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal atribuído anualmente aos estabelecimentos de ensino que, ao longo do ano escolar, tenham desenvolvido atividades que contribuam não só para a consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a cidadania europeia, mas também para o  papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte, nas nossas vidas quotidianas.O trabalho foi, ao longo do presente ano letivo, organizado pelo Clube “Ser Europeu” coordenado pelas professoras Paula Valente e Susana Simões, dinamizado pelos embaixadores juniores do programa EEPE e divulgado neste blogue.

Parabéns a todos!






Sem comentários:

Publicar um comentário

Dia da Europa: 70 anos depois da Declaração Schuman

E m 1950, cinco anos depois do fim da II Guerra Mundial, as nações europeias continuavam a braços com a devastação causada pelo conflito. ...